Um problema antigo na relação entre o Legislativo e o Executivo de Pará de Minas – a demora nas respostas dos requerimentos aprovados na Câmara Municipal, que são encaminhados às secretarias e departamentos da Prefeitura.
São pedidos de informações, solicitação de serviços e muitos outros que, na maior parte das vezes, ficam perdidos nas gavetas enquanto os vereadores e a própria população aguardam respostas ou ações.
Quem levanta novamente o assunto é o vereador Lucas Henriques da Silva, o Lucas Arquiteto. Segundo ele, nas redes sociais, é comum observar comentários e postagens com críticas ao trabalho dos vereadores pela demora em resolver problemas ou de não atenderem aos pedidos da população.
Em conversa com o JM, Lucas atribuiu parte desta demora aos requerimentos que são ignorados por algumas secretarias. Ele, inclusive, pede mais atenção dos secretários, para que os temas sejam observados e atendidos dentro dos prazos estipulados.
Além da falta de resposta para os requerimentos, Lucas Arquiteto reclama da falta de ferramentas de trabalho disponíveis para que os vereadores atendam às demandas dos eleitores. Ele também vê como insuficiente o salário dos vereadores de Pará de Minas, diante do elevado volume de trabalho atribuído a eles.
Atualmente os vereadores de Pará de Minas recebem cerca de R$10.700,00 mensais. Esse valor é bruto, sem os descontos obrigatórios.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.