Desde o início do mês que Pará de Minas vem enfrentando um novo surto de virose, com sintomas comuns de diarreia e vômito.
Embora não haja um registro oficial sobre o número de pacientes que enfrentam esse quadro, o aumento dos casos é percebido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, sobretudo, nas farmácias.
É que muitas pessoas buscam nos balcões de atendimento do varejo a primeira ajuda, na tentativa de acabar com o desconforto do ‘piriri’. O farmacêutico Clifford Junior Resende falou conosco:
Ele orienta as pessoas a tomarem cuidado com o uso indiscriminado do medicamento ‘Imosec’. O remédio suspende a evacuação, mas o intestino preso pode provocar infecções e piorar o caso.
Por isso, a orientação é que o paciente com diarreia beba bastante líquido, preferencialmente água, soros ou água de coco, e procure atendimento médico para que o tratamento adequado seja prescrito.
Já para prevenir o contágio com esse tipo de virose, é preciso reforçar as medidas de higiene, como a lavação das mãos, evitar o compartilhamento de copos e talheres com pessoas doentes e reforçar a hidratação.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.