Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pará de Minas, o vereador Marcílio Souza voltou a criticar a saúde pública do município. Deixou claro que o assunto é repetitivo, mas não há outra maneira de mostrar a insatisfação popular.
Segundo ele, a grande maioria dos vereadores recebe várias reclamações diárias de pessoas que não aguentam mais a espera por atendimento. Pacientes precisando de consultas estão recebendo informação de que elas serão liberadas somente no ano que vem.
Marcílio considera esse prazo longo demais, principalmente para certas doenças, por isso acredita que o assunto continuará presente na Câmara Municipal, não apenas pela Comissão de Saúde como por parte dos demais vereadores:
O secretário de Saúde, Gilberto Denoziro, considera exageradas as críticas dos vereadores. Ele reconhece certo atraso nos atendimentos, mas justifica a situação com a necessidade de corte nos gastos.
Denoziro reafirmou também que o número de consultas vai aumentar em breve, com a implantação da telemedicina no município.
Assegurou que a prefeitura continua em busca de mais especialistas, mas está difícil encontrar profissionais disponíveis. A meta do secretário é aumentar de 5.400 para 7.400 consultas mensais, a partir dos próximos meses.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.