Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Começa a campanha de vacinação contra o sarampo, antecedendo o Dia D

Começa hoje mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo. Esta primeira etapa da imunização recomendada pelo Ministério da Saúde acontecerá de hoje até 13 de março para atender as crianças e jovens entre 5 e 19 anos, que não foram imunizados ou que tenham esquema de vacinação incompleto.

O dia D de Mobilização Nacional, com funcionamento das unidades de saúde em horário estendido, está marcado para o dia 15, próximo sábado.  Vale lembrar que, no ano passado Minas Gerais registrou 136 casos da doença, que já havia sido erradicada do país.

E a preocupação das autoridades de saúde em relação ao surgimento de novos casos é grande. Isso porque a estimativa é de que quase 530 mil mineiros entre 5 e 19 anos só tenham tomado a primeira dose da vacina e mais de 1 milhão e 600 mil não receberam nenhuma, ficando completamente vulneráveis à doença.

Daí o alerta para que todos compareçam aos pontos de vacinação para conferir e atualizar a caderneta de imunização. A segunda etapa da campanha está marcada para agosto, quando serão atendidas, como público-prioritário, as pessoas de 30 a 59 anos que não tenham comprovação de ao menos uma dose da tríplice viral. 






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis