Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Abandono de animais no centro da cidade assusta trabalhadores da região

A presença de cães na região central de Pará de Minas volta a ser assunto no Jornal da Manhã. Um ouvinte, que não quer ser identificado publicamente, denuncia o abandono dos animais.

Como ele trabalha na região, já testemunhou várias vezes o descaso com os pets. A cada cachorro que é retirado das ruas aparecem mais dois e, desta forma, o problema nunca terá fim, se tornando uma bola de neve maior.

O cidadão enaltece o trabalho das ONG’s e de outras pessoas que ajudam os animais, mas acha que está na hora do poder público tomar providências para evitar que mais cães sejam abandonados nas ruas.

A torcida dele é que a ativação de todas as câmeras do Olho Vivo venha inibir esse tipo de atitude, o que deve acontecer em breve. 
Quem também lamenta a situação é o paraminense Marcos Antônio. Na opinião dele, a presença dos cães nas ruas aumenta as chances de maus tratos. Por isso ele também pede ações eficazes de combate a essa prática.

Infelizmente, os casos de abandono não acontecem somente em Pará de Minas. Em Belo Horizonte, por exemplo, a situação é ainda pior. Segundo dados da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal, as ocorrências envolvendo animais de estimação cresceram muito durante a pandemia. Somente no ano passado, os registros aumentaram 55% na comparação com 2019. 

Vale destacar que recentemente o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei Sansão, tornando mais rígida a penalidade por condutas de maus-tratos aos animais. Quem for flagrado cometendo esse crime pode ser preso, com pena de até cinco anos, além de multa e proibição da guarda. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis