Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Rotatórias criticadas pela população recebem elogios de engenheiros

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A construção da rotatória no cruzamento das avenidas Ovídio de Abreu e Mello Cançado reavivou as reclamações contra a Prefeitura de Pará de Minas, especialmente nas redes sociais. A população critica o excesso desse tipo de intervenção no trânsito. 

É a quarta rotatória que está sendo feita nesse semestre. Até então, foram concluídas as obras no cruzamento da avenida Presidente Vargas com Raquel Ferreira, no cruzamento da avenida Ovídio de Abreu com as ruas Araxá e Antônio Rocha e no cruzamento das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos. 

Populares chegaram até a aproveitar o temporal da semana passada para dizer que ao invés de preocupar tanto com as rotatórias, a prefeitura deveria voltar sua atenção para a necessidade de melhorias na rede pluvial do município.

Mas estas obras também recebem elogios, principalmente por parte daqueles que atuam na área de engenharia, sob a alegação de que elas favorecem a mobilidade urbana.

O engenheiro Ildes Pacheco, membro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (Aeapam), está convencido que as rotatórias vão melhorar consideravelmente o trânsito da cidade.

Ele acredita que elas vão eliminar muitos dos problemas causados pela grande quantidade de veículos existentes.

Segundo dados do IBGE, a frota de veículos de Pará de Minas é superior a 68 mil unidades, sendo mais de 30 mil automóveis e 19 mil motocicletas. 
Comparados com outras cidades, os números mostram como o trânsito é um desafio da gestão pública.

Em Itaúna, por exemplo, município com o mesmo porte populacional, a quantidade de veículos, segundo o IBGE, é de pouco mais de 62 mil unidades. 
Já em Nova Serrana, que no último censo passou a marca dos 108 mil habitantes, a estimativa é ainda menor, de mais de 52 mil veículos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis