Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Consumo em alta, recolhimento em baixa: desequilíbrio dos eletrônicos compromete o meio ambiente

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O descarte irregular de materiais eletrônicos se tornou um grande desafio para as autoridades ambientais. O desenvolvimento da tecnologia somado às facilidades de acesso a esses produtos e a falta de conhecimento de muitos sobre onde jogar fora, têm agravado o problema sério e comprometido demais o meio ambiente. 

O lixo eletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos e abrange, além de computadores e smartphones, qualquer tipo de eletrodoméstico.

Tanto os equipamentos quanto as baterias possuem substâncias que, se jogadas no lixo e enviadas a aterros sanitários, podem produzir sérios danos por causa dos metais pesados com potencial para contaminar solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora, além de reduzir o tempo de vida dos aterros.

O alerta volta a ser feito por João José, membro do Centro de Recolhimento de Material Reciclável (Cermare) de Pará de Minas. Desde o início da pandemia, ele tem percebido que a redução do número de materiais recolhidos, na contramão do consumo que se manteve em alta:

A Cermare é uma das entidades que recolhem lixo eletrônico em Pará de Minas. Ela funciona na rua Juriti, 336, no bairro JK, e também na Feira de Hortifrutigranjeiros, nas manhãs de sexta-feira, na avenida Brasil, ao lado do campo do Paraense. Mais informações pelos telefones 3232 6767 ou 3232 3701.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis