Há 0 comentários para essa notícia.
A Ponte do Arco, localizada em Igaratinga, foi interditada por apresentar risco iminente de queda. O local estava sendo usado, desde o último dia 17 de outubro, como rota alternativa de veículos leves após o desabamento da ponte sobre o Rio São João, na MG-430, estrada que interliga as cidades de Igaratinga e Divinópolis.
Imagens da parte de baixo da estrutura, compartilhadas nas redes sociais, mostram que uma das vigas que sustenta a ponte está quase cedendo, colocando em risco a segurança de acesso dos veículos e pedestres. A decisão de interdição foi tomada ontem pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal, após uma vistoria realizada por profissionais especializados em pontes.
Nós fizemos contato com a Prefeitura de Igaratinga para saber a causa do problema, quanto tempo ela ficará inacessível e qual a alternativa de tráfego para os veículos leves durante o período de reparação. No entanto, não tivemos retorno e o espaço segue aberto para os esclarecimentos.
Nas redes sociais, a prefeitura informou que está trabalhando para encontrar soluções seguras e eficazes para a Ponte do Arco e que manterá a população informada sobre as ações a serem tomadas. A Ponte do Arco foi construída no início da década de 1.930, na estrada rural que dá acesso à comunidade de Cachoeira.
Foto: Reprodução Lex NoticiasHá 0 comentários. Comente essa notícia.