A Cemig confirmou que as brincadeiras típicas desta época, com destaque para pipas e papagaios, estão causando muitos problemas. No prazo de apenas 30 dias, um total de 144 mil clientes tiveram o fornecimento de energia prejudicado.
E os números têm aumento significativo quando aparece o levantamento do primeiro semestre, com um total de 300 mil consumidores afetados.
Além dos problemas na rede elétrica, a brincadeira pode causar sérios acidentes. A aproximação indevida para a retirada das pipas presas à rede e o uso de cerol e linha chilena são os principais motivos de acidentes com a rede elétrica da companhia.
O uso de linhas cortantes no geral também pode transformar uma simples linha de papagaio em material condutor, provocando choque elétrico em contato com a rede.
A brincadeira deve ser feita em locais descampados, longe das vias públicas e sem o uso de cerol ou linha chilena. Quando uma linha é cortada, o vento carrega o papagaio aleatoriamente e ele pode cair sobre redes elétricas ou vias públicas, provocando acidentes ou interrupções no fornecimento de energia.
Foto: Agência Brasil - Cemig/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.