Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Secretaria de Meio Ambiente estuda plano de ação contra os pombos na Torquato de Almeida

Os pombos na praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas, continuam incomodando e muito. A presença deles só aumenta, tanto no gramado, como nos fios dos postes e telhados dos imóveis existentes naquela região.

A infestação tem uma causa simples: muita gente alimenta essas aves. Não fosse o risco das doenças contagiosas, a iniciativa até seria elogiada, mas o problema é sério, pelo ponto de vista da saúde e econômico também. 

A área do camelódromo é uma das mais prejudicadas, segundo confirmou o funcionário do guarda-volumes, Geraldo Teixeira Duarte:

O Jornal da Manhã procurou o secretário de Meio Ambiente, Kenede Reis, para saber se o poder público tem algum plano de ação para resolver o problema. Ele disse que está estudando estratégias, mas já percebeu que não é uma situação fácil de ser resolvida. 
Segundo Kenede, a falta de predadores naturais, como o Carcará e o Gavião, no ambiente urbano, facilita a reprodução acelerada dos pombos. Pior que isso, só mesmo a contribuição humana:
E essa infestação também acontece em outros pontos da cidade, deixando o sinal de alerta sempre aceso. Os fungos presentes nas fezes dele podem causar doenças como a criptococose, histoplasmose, salmonelose e até a meningite, que é uma inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.

Fotos: Arquivo Pessoal (Geraldo), Felipe Couto e @prefeituraparademinas







Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis