Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Novos leitos do CTI de Pará de Minas vão precisar de recursos federais – custo das diárias é muito elevado

26/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As obras de instalação dos 10 leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que somarão aos 10 já existentes, continuam em andamento.

O processo está acelerado para que a entidade possa ampliar a capacidade de atendimento, caso seja necessário, diante do avanço dos casos de Covid-19 em Minas Gerais. 

Mas o grande desafio da entidade será o credenciamento dos novos leitos junto ao Ministério da Saúde. Sem recursos federais, a entidade não conseguirá bancar as despesas do CTI, já que elas são altas.

A informação vem do diretor administrativo Clelton de Faria Pacheco:

O custo médio de uma diária do CTI, para um paciente comum, é de R$1.200,00. Mas no caso da Covid-19, que exige cuidados extras com equipamentos de proteção e utilização de medicamentos específicos, esse valor é bem mais alto e, superior, inclusive, à diária oferecida pelo Ministério da Saúde: 

A partir dessas informações e também da demora para que os leitos sejam credenciados, o prefeito Elias Diniz vai a Brasília nesta semana, na tentativa de acelerar o processo burocrático. Segundo ele, o dinheiro não só irá garantir o atendimento nos novos leitos, mas também evitar o desequilíbrio financeiro da entidade. 

No Distrito Federal, Elias também vai buscar informações sobre os recursos para o enfrentamento da Covid-19 que ainda não chegaram aos cofres do município. Segundo ele, até agora apenas a primeira parte, no valor de R$1,6 milhão, chegou à prefeitura. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis