Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Novos leitos do CTI de Pará de Minas vão precisar de recursos federais – custo das diárias é muito elevado

26/05/2020

As obras de instalação dos 10 leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que somarão aos 10 já existentes, continuam em andamento.

O processo está acelerado para que a entidade possa ampliar a capacidade de atendimento, caso seja necessário, diante do avanço dos casos de Covid-19 em Minas Gerais. 

Mas o grande desafio da entidade será o credenciamento dos novos leitos junto ao Ministério da Saúde. Sem recursos federais, a entidade não conseguirá bancar as despesas do CTI, já que elas são altas.

A informação vem do diretor administrativo Clelton de Faria Pacheco:

O custo médio de uma diária do CTI, para um paciente comum, é de R$1.200,00. Mas no caso da Covid-19, que exige cuidados extras com equipamentos de proteção e utilização de medicamentos específicos, esse valor é bem mais alto e, superior, inclusive, à diária oferecida pelo Ministério da Saúde: 

A partir dessas informações e também da demora para que os leitos sejam credenciados, o prefeito Elias Diniz vai a Brasília nesta semana, na tentativa de acelerar o processo burocrático. Segundo ele, o dinheiro não só irá garantir o atendimento nos novos leitos, mas também evitar o desequilíbrio financeiro da entidade. 

No Distrito Federal, Elias também vai buscar informações sobre os recursos para o enfrentamento da Covid-19 que ainda não chegaram aos cofres do município. Segundo ele, até agora apenas a primeira parte, no valor de R$1,6 milhão, chegou à prefeitura. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis