Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Serviço de entregas continua crescendo na cidade com o novo modelo de atendimento das empresas

21/09/2020

Desde março, quando a pandemia obrigou o fechamento dos estabelecimentos comerciais, para evitar o contágio pelo novo coronavírus, que os empresários têm buscado alternativas para manter as atividades.

Ao longo desse período, o JM vem mostrando situações que ilustram a luta pela sobrevivência. Entre as mais recorrentes estão os que encontraram no delivery a solução para manter seus produtos nas mãos dos consumidores.

Esse tipo de serviço, inclusive, foi o que mais cresceu neste ano, juntamente com os aplicativos de entrega. Em todo o país foi registrada uma expansão em torno de 94%. 

Um dos que aderiram à modalidade em Pará de Minas foi o empresário Ronaldo de Faria, o Ronaldo Papa-léguas, do ramo de alimentos. Apontando a saída para sobreviver no enxugamento dos gastos e mudar a rotina de trabalho, ele está se saindo bem:

Com a reabertura das lanchonetes, dentro do plano de flexibilização do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e o Plano Minas Consciente, Ronaldo já pôde notar uma pequena melhora nos negócios. Ainda assim ele se mostra cauteloso.

O empresário lembra que de nada adianta a reabertura dos estabelecimentos se não forem promovidas as medidas adequadas para retomada da economia. Sem dinheiro no bolso e com os preços nas alturas, ele acredita que dificilmente o mercado conseguirá voltar ao normal. 

Assim como Ronaldo, grande parte dos empresários aguarda que as esferas governamentais promovam políticas em vista da retomada da economia, equilibrando os preços das commodities e favorecendo a geração de emprego.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis