Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


A dengue avança em Pará de Minas: será que a população vai continuar relaxando na prevenção?

25/02/2021

O número de notificações de dengue continua crescendo em Pará de Minas. Em nova atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, o município aparece com 105 casos prováveis, situação que considera os suspeitos e confirmados.

Os dados do levantamento foram contabilizados até 17 de fevereiro. Na comparação com o último boletim, divulgado no dia 10, Pará de Minas registrou 13 novos casos. 

E assim como no ano passado, a cidade continua entre as que mais notificaram infecções por dengue no Centro-Oeste, muito à frente da vizinhança do mesmo porte, caso de Itaúna, que registrou apenas 5 casos prováveis, e Nova Serrana, com 17 registros.

Até mesmo Divinópolis, maior cidade de nossa região, com cerca de 240 mil habitantes, tem estatísticas menores que Pará de Minas. Por lá, foram 57 notificações. 

Por outro lado, nosso município ainda não contabiliza registros de zika e febre chikungunya. Em nível estadual, são quase 6.700 casos prováveis de dengue, do qual 1.969 foram confirmados. Um morador de Paracatu perdeu a vida para a doença, enquanto outro óbito segue em investigação.

Com relação à chikungunya, foram 604 casos confirmados, e de zika, apenas 4 notificações. Não houve registro de mortes por ambas as doenças.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis