Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Salários de R$1.000,00 na Câmara de Pará de Minas? Seis vereadores a menos? População começa a refletir sobre o assunto

14/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O fim da verba indenizatória na Câmara de Pará de Minas, aprovado por 11 x 5 na noite de segunda-feira, pode ter marcado o início de uma nova era no legislativo municipal no que diz respeito aos gastos públicos.

Em meio às discussões que antecederam a votação do projeto, os conflitos entre os vereadores ficaram mais evidentes e desaguaram na questão financeira. Aparentemente, quase todos os vereadores estavam tranquilos, mas as expressões faciais nas manifestações mostravam outra realidade.

E o descontentamento com a situação provocou declarações surpreendentes. Uma delas veio de Marcílio Souza que anunciou para breve a apresentação de um projeto propondo a redução do número de vereadores em Pará de Minas. Segundo ele, caso a Câmara passe a ter 11 ao invés de 17 vereadores a economia anual será considerável:


Já o vereador Márcio Lara foi mais longe, dizendo que se é para economizar então que os salários sejam bem reduzidos:


A expressão facial de muitos vereadores foi de desagrado à proposta de Márcio Lara, mas o assunto não rendeu discussões. Já a ideia de Marcílio em reduzir quase um terço da Câmara repercutiu bastante fora de lá. Segundo circula nas correntes políticas, o vereador deve tomar esta iniciativa em represália ao fim da verba indenizatória, que ele sempre usou.

Fontes asseguram também que Marcílio já não estaria tão preocupado com o futuro da Câmara porque vai se aposentar em breve e com renda assegurada estaria propenso a fazer novos voos políticos. O vereador desmente, dizendo que sua intenção é tão somente a de gerar economia para o Legislativo.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis