Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde divulga informação importante para quem espera pela segunda dose da anti-covid

10/05/2021

Alívio para idosos que ainda não receberam a segunda dose da Coronavac em Pará de Minas. Mais de 100 mil doses da vacina chegaram a Minas Gerais neste final de semana e serão destinadas exclusivamente para a D2, ou seja, a dose complementar da imunização.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde. Minas recebeu 100.200 doses, mas esse contingente não será suficiente para concluir a vacinação dos que receberam a Coronavac. Por isso, ao longo da semana, são esperadas mais 400 mil unidades.

Além de Pará de Minas, a D2 está suspensa em pelo menos 829 dos 853 municípios mineiros. A expectativa do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, é concluir essa etapa de imunização, garantindo a proteção ao grupo de risco. 

Com relação ao tempo de intervalo entre a primeira e segunda dose, o secretário informou que mesmo com atraso nos dias previstos, as pessoas não devem deixar de procurar os pontos de vacinação. 

A expectativa agora é pela chegada das doses a Pará de Minas. Como nesta semana está prevista a imunização de outros públicos-alvo da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde deverá divulgar um cronograma sobre como será a aplicação da segunda dose da coronavac. 

E ainda sobre a Campanha de Vacinação, hoje Pará de Minas conclui a aplicação da primeira dose nos idosos, com a imunização das pessoas com 60 anos de idade. Ela acontecerá nos pontos que têm sido utilizados pelas equipes de saúde.

A vacinação pelo drive thru funcionará no Shopping Fábrika Mall, AME e Automóvel Clube até às 14h. Já nas UBS’s Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica), Santos Dumont e Vila Ferreira, a imunização será até o meio dia. Importante destacar que os idosos devem apresentar cartão de vacina e documento de identificação. 

Hoje, também, acontecerá a vacinação dos profissionais das forças de segurança. As doses serão aplicadas somente no AME, às 14h30. Serão imunizados 16 trabalhadores, sendo 5 da Polícia Civil, 8 da Polícia Penal, 1 da Polícia Militar e 2 do Corpo de Bombeiros

Fotos: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM e Reprodução/Governo de Minas Gerais




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis