Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sem dinheiro, consumidores reduzem remédios por conta própria, comprometendo tratamento de saúde

12/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O reajuste nos preços dos medicamentos, em vigor desde abril, continua afligindo os consumidores, sobretudo aqueles que dependem dos remédios de uso contínuo. 

Como se sabe, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos autorizou o aumento de até 10,08% nos preços. Mas na prática o acréscimo foi em torno de 8%, dependendo da classificação do produto. 

Embora menor que o esperado, o percentual foi suficiente para deixar muita gente preocupada e o farmacêutico Jader de Faria Leitão testemunha isso diariamente, na Farmácia Cruzeiro.

Ele lamenta principalmente o fato das pessoas optarem por reduzir a quantidade dos remédios para economizar. Elas alteram a dosagem recomendada pelos médicos e o resultado não vem:

Perguntado se o varejo farmacêutico não pode fazer alguma coisa para amenizar a situação, Jader declarou que todo o possível está sendo feito começando pelo fato dos reajustes não serem repassados totalmente para o consumidor final nesta forte crise econômica e sanitária. 

Outra informação importante é sobre a utilização de programas como a Farmácia Popular do Brasil, ao qual a Farmácia Cruzeiro é credenciada. Através dele é possível ter acesso facilitado a medicamentos para alguns tipos de doenças crônicas. 

Jader também pede à população que se proteja, observando as medidas de prevenção contra o coronavírus e evitando sair de casa. A dica é utilizar telefone e a internet para comprar os medicamentos. A orientação é reforçada para pessoas idosas, com comorbidades e até aqueles que estão positivos para covid-19.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis