Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Defasagem da tabela do SUS dificulta contratação de plantonistas nos hospitais

23/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A escassez de plantonistas na área de obstetrícia do Hospital Nossa Senhora da Conceição foi tema de um requerimento apresentado na Câmara de Pará de Minas pelo vereador Carlos Roberto Lázaro.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador justificou a iniciativa diante das várias manifestações populares que têm chegado ao seu gabinete.

Carlos Lázaro, mais conhecido por Carlinhos da Telefônica, defende solução urgente para o problema, tendo em vista o fato desses profissionais serem imprescindíveis no dia a dia da maternidade:

O requerimento também foi assinado pelo vereador Marcílio Souza. O Hospital Nossa Senhora da Conceição reconhece o problema e garante que só não resolveu ainda a questão dos plantonistas pela ausência de profissionais disponíveis. 
No ofício que está sendo encaminhado aos vereadores, a diretoria esclarece que a dificuldade da contratação de médicos nesta área se deve principalmente à grande defasagem da tabela do SUS.

A baixa remuneração inviabiliza o reajuste dos honorários pagos aos obstetras e essa realidade é a mesma em todos os municípios brasileiros, sobretudo no interior. A direção do Nossa Senhora da Conceição assegura que tem feito de tudo para atrair novos plantonistas, mas os esforços foram em vão.

A maioria dos médicos já atua em mais de um hospital e outros não se interessam em sair dos grandes centros. 
A entidade garante, no entanto, que mesmo com os contratempos provocados pela insuficiência de plantonistas, os problemas estão sendo contornados para assegurar o atendimento à comunidade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis