Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Manifestações de peso vão marcar o fortalecimento da consciência negra na cidade

19/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os eventos alusivos ao Mês da Consciência Negra têm movimentado Pará de Minas, sobretudo os espaços culturais que vem recebendo manifestações temáticas, exposições e rodas de conversa para dar visibilidade ao tema. 

Até amanhã, quando se comemora a data, a expectativa é que as manifestações culturais e artísticas aumentem, projetando talentos e levantando pautas urgentes de combate ao racismo no município. 

Como apoiadora destas ações a Secretaria de Cultura abriu suas portas para a realização de eventos no Teatro Geraldina Campos de Almeida.

O gerente do espaço, Guilherme Diniz, define a cultura como o espaço ideal para se cultivar os debates relativos à consciência da população. 

Na entrada do teatro já está acontecendo uma exposição de artes visuais da artista Arlete Maria, que é a vice-presidente da Associação Étnica Dandara. 

Já a programação deste sábado prevê uma noite especial com o projeto Negro Ativo, liderado pelo ator Rony Morais. É um trabalho que ele realiza em Pará de Minas desde 2009, evidenciando personalidades negras que nem sempre ganham visibilidade. 
Rony conta que o projeto começou na periferia, justamente para valorizar os talentos que nasciam ali. 

O ator lembra que agora chegou a vez do movimento inverso. Os artistas se deslocarão dos bairros para o centro cultural do município, a fim de mostrar sua arte e realizar uma grande roda de conversa sobre questões raciais e de africanidade. 

O artista Gustavo Coelho também está envolvido na programação e sugere à população que, além de comparecer ao Municipal, acompanhe o projeto Negro Ativo pela internet. 

A apresentação de amanhã, acontecerá partir das 18h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Casa da Cultura.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura e Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis