Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Decreto libera uso de máscaras nas ruas de Pará de Minas

23/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Já entrou em vigor o decreto municipal que redefine o uso de máscaras em Pará de Minas. A partir de agora, as pessoas que quiserem poderão abrir mão delas nos ambientes ao ar livre.

Já nos estabelecimentos comerciais e nas empresas em geral, assim como no transporte coletivo, a proteção facial continua obrigatória. A medida foi aprovada por unanimidade de votos durante a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município.

A deliberação dos representantes do comitê levou em consideração a expressiva queda dos índices da doença, assim como a baixa acentuada do número de internações hospitalares.

A flexibilização do uso de máscaras ao ar livre teve aprovação unânime dos representantes do comitê. O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, disse que a medida reflete a nova realidade do município:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, avalia o novo decreto como o primeiro passo em direção à liberação total do uso de máscaras. Mas pede consciência e responsabilidade por parte da população:

Ao comentar mais detalhadamente o atraso da população em relação à segunda dose, Magesty disse que o problema ocorre em todas as faixas etárias:

Nos próximos dias poderá acontecer a publicação de um novo decreto tratando do acesso do público aos bares, restaurantes e similares sem a utilização de máscaras. 
O prefeito Elias Diniz informou que está sendo avaliada a possibilidade da criação de um passaporte para quem já tiver tomado as duas doses.

Representantes do Comitê de Enfrentamento vão se reunir com os comerciantes do setor para discutir o assunto.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis