Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretário confirma que Parque do Bariri terá novo parquinho e lamenta novos atos de vandalismo

22/07/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Obras Públicas anunciou que já está levantando informações para abrir licitação de compra de novos brinquedos para o Parque do Bariri. 

O antigo parquinho, já retirado pela secretaria, foi alvo de reclamações e até uma denúncia do Observatório Social de Pará de Minas ao Ministério Público devido às condições ruins dos brinquedos, alguns, inclusive, fora das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Segundo o Observatório, os brinquedos apresentavam “lascas, buracos, ferrugem, estruturas sustentadas por arames, pregos soltos e à vista, madeiras apodrecidas e tintas descascando, dentre outras situações de grande risco”.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário de Obras, José Cornélio de Oliveira, informou que o novo espaço de lazer terá estruturas que estão dentro das normas e não colocarão em risco os usuários. Embora esteja em processo de análise, ainda não há previsão de quando a licitação será realizada.

Ainda sobre o Parque do Bariri, o secretário informou que a prefeitura, mais uma vez, terá de custear despesas causadas por vandalismo. Dessa vez, o custo será pela depredação em lâmpadas colocadas para melhorar a iluminação do local.

José Cornélio espera que as novas lâmpadas, assim como o novo parquinho que será instalado, sejam preservados pela população para que tenham longa vida útil e contribuam para que o Bariri seja, cada vez mais, um ponto turístico de Pará de Minas.

 Quanto aos vândalos, a comunidade pode denunciar as ações criminosas quando flagrarem eles depredando não apenas o Bariri, mas qualquer outro patrimônio público. Basta entrar em contato com a Polícia Militar, no 190, ou no Disque Denúncia, pelo 181.

Foto: Observatório Social de Pará de Minas/Divulgação e Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis