Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sobe para nove o número de candidatos de Pará de Minas na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa

09/08/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Jornal da Manhã divulgou ontem (8), que o município de Pará de Minas está na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com seis candidatos. Segundo foi identificado pela reportagem, já estão em campanha o deputado Inácio Franco, com a pretensão de conquistar o quinto mandato; o ex-deputado Antônio Júlio, que deixou o MDB e concorre agora pelo Republicanos; o assessor político Daniel Fioravante Barbosa, filho do deputado Eduardo Barbosa; o ex-vereador Vilson Antônio dos Santos, que deseja retornar ao cenário político; Ana Paula Couto, do grupo Mulheres em Sinergia; e Cláudio Brandão, ex-assessor da Assembleia Legislativa.

A novidade é que o número de candidatos da cidade subiu para nove. Vamos aos três ainda não citados.

Sargento Aldo Matos – Morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, ele concorre pelo MDB. Há 12 anos trabalha na região de Igaratinga, Antunes, Limas e outras comunidades próximas. Foi incentivado pelos colegas a ingressar na vida pública a partir de mobilizações em favor da classe.

Fabiano Junqueira – veterinário e professor universitário, ele mora no bairro São José há 22 anos. Está se lançando na vida pública pelo Novo, partido ao qual se filiou em 2015. A candidatura foi incentivada por amigos e profissionais das áreas de atuação.

Marcelo Araújo – É produtor rural, com atuação focada na suinocultura. Sua candidatura foi lançada pelo partido União Brasil, com apoio dos produtores rurais que têm acompanhado suas mobilizações em favor da classe. Uma delas, inclusive, aconteceu em audiência pública realizada na Assembleia.

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, os candidatos estão em campanha por várias cidades mineiras, já sabendo que a disputa pelos votos da Assembleia será acirrada e que a maioria dos eleitores não tem voto definido.

Segundo pesquisa divulgada pelo DataTempo, 73,1% dos entrevistados não sabe em quem votar para deputado estadual nas eleições de outubro. A pesquisa mediu a intenção de votos espontânea, ou seja, não houve apresentação de uma lista com nomes.

Os eleitores tiveram que usar a própria memória para responder as questões. Ao analisar o resultado do levantamento, cientistas políticos afirmam que o fato da grande maioria não ter definido os votos significa claramente que a eleição da Assembleia continua indefinida. São 77 vagas definidas de acordo com os critérios eleitorais. 

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis