Depois de uma primeira tentativa frustrada no último domingo, foi retirada nessa madrugada, da frente da Prefeitura de Pará de Minas, a usina de asfalto adquirida pelo município com o intuito de produzir, aqui mesmo, a pavimentação a ser aplicada nas ruas da cidade.
O maquinário desmontado, estava em exibição na carroceria de uma carreta há alguns dias. Hoje uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura conduziu o equipamento para o local onde será montado.
De acordo com o secretário de Obras, José Cornélio de Oliveira, a usina será instalada no bairro JK, e funcionará em breve no galpão que fica nos fundos da Batista Metalurgia.
Segundo José Cornélio, a expectativa é que a partir do funcionamento da usina, as obras de asfaltamento deslanchem no município, inclusive na zona rural. Mas ele lembra que o trabalho não acontecera de imediato. ´
Vale lembrar que a usina em questão é apenas a primeira, das duas adquiridas pela prefeitura. A segunda, que será uma unidade móvel, só deve chegar à c idade em fevereiro de 2023. Os dois equipamentos somam um total de R$4 milhões, um investimento do município.