Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comunidade do Jardim América cobra melhorias na drenagem pluvial

16/04/2024

Morador do Jardim América denuncia problemas na drenagem pluvial do bairro. Segundo as reclamações, existem poucos bueiros na região, e parte dos que tem não está conectada à rede.

A afirmação é do advogado Rodrigo Paiva, morador da rua Maria Adelaide Chaves. Ele cansou de conviver com problemas durante o período de chuvas e está pedindo atenção especial da prefeitura com relação ao Jardim América.

Na forte chuva do último dia 22 de março, Rodrigo Paiva acumulou um prejuízo de mais de R$ 2.500. Por causa do grande volume de água, da força da enxurrada e da falta de escoamento, o muro de divisa com um de seus vizinhos desabou, o motor do portão da garagem queimou e sua moto estragou, pois caiu na enchente enquanto ele tentava colocá-la dentro de casa. 

O advogado compreende que o temporal foi um fenômeno atípico, mas não esconde a preocupação com a ineficácia da drenagem pluvial do bairro. Segundo ele, esta não foi a primeira vez que seu imóvel foi invadido pela água. 

No ano passado, segundo Rodrigo Paiva, a prefeitura chegou a instalar 28 bueiros entre a rua Antônio Carlos até sua rua. Ele afirma que a medida ajudou, mas ainda não é o ideal para o bairro, já que a região no entorno está crescendo e cada vez mais o solo está sendo impermeabilizado. 

A situação envolvendo Rodrigo Paiva e o Jardim América levantou outra discussão sobre a drenagem em Pará de Minas. Com a construção de novos loteamentos na cidade, há um receio referente a efetividade dos sistemas de captação e escoamento da água.

O assunto foi levantado na Câmara Municipal pelo vereador Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristóvão. Ele sugeriu revisar a legislação atual para garantir a execução desse tipo de obra. 

Para debater sobre a drenagem pluvial em Pará de Minas, a Câmara Municipal convocou o secretário de Obras e Infraestrutura e também de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, para prestar esclarecimentos durante a reunião dos vereadores em plenário.

Existe a possibilidade, ainda não confirmada, de que o secretário participe dessa audiência na próxima semana, na reunião do dia 23 de abril. 

Em nota solicitada pelo Jornal da Manhã referente às queixas do morador do Jardim América, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que buscará informações a respeito da situação relatada e, em seguida, tomará as providências necessárias.

Fotos-Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis