Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Onça parda assusta moradores de Meireles: animal apareceu em sítio durante o dia

16/04/2024

O aparecimento de uma onça-parda no distrito de Meireles, pertencente ao município de Pará de Minas, deixou os moradores apreensivos. O animal adulto foi visto em um sítio, a poucos metros da casa onde a família vive.

A onça apareceu duas vezes em plena luz do dia - 11h da manhã e 4 da tarde. A presença dela foi percebida pela dona da casa no momento em que ela olhou a mata pela janela.

De início, houve até a dúvida se seria um cachorro grande, mas logo foi constatado que era uma onça mesmo. Na medida em que a notícia vai se espalhando, os moradores estão ficando mais atentos, com medo de um eventual ataque.

O aparecimento da onça se deu no sítio de propriedade da família do empresário Júnior César de Oliveira, o Juninho da Quatro Rodas, que recebeu o Jornal da Manhã em sua loja, na rua Araxá:

A família de Juninho criava galinhas soltas no sítio mas, de uns tempos para cá, colocou as aves em um galinheiro grande. A onça estava perto dele quando foi percebida pelos moradores.

Entre as características da onça-parda estão a sua habilidade para subir em árvores. Ela possui dentes afiados, sendo os caninos especializados para rasgar carne. Geralmente os animais desta raça tem entre 1.70 e 2.10m de comprimento.

Suas pernas traseiras são fortes e um pouco mais longas do que as dianteiras, para correr e escalar. Ela é carnívora e se alimenta, principalmente, de pequenos mamíferos, aves e roedores de pequeno porte. É a primeira vez que a comunidade de Meireles dá notícia de uma onça-parda tão próxima de uma casa durante o dia.

Fotos-Rádio Santa Cruz FM/ Myrtes Pereira




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis