Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fim do prazo de prorrogação da campanha contra a brucelose: hoje é o último dia de vacinação

31/07/2024

Produtores rurais devem ficar atentos, porque a menos que haja nova prorrogação, o prazo de vacinação do rebanho contra a brucelose termina hoje. O alerta é do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que aguarda instruções da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A prorrogação da campanha se deu por causa da falta de vacina no mercado.

Os pecuaristas tiveram muita dificuldade em adquirir o imunizante, devido à queda brusca de produção nos laboratórios. Aqui mesmo, em Pará de Minas, o comércio especializado em produtos rurais não conseguiu manter um estoque grande, como era de costume. Por isso, muitos tiveram que fazer a compra em cidades da região.

A vacina é a forma mais eficiente de prevenção da brucelose, evitando problemas de saúde pública e danos à economia. A doença pode ser transmitida ao ser humano por meio do consumo de leite não pasteurizado de animais infectados.

Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil, com mais de nove bilhões de litros por ano, razão pela qual o governo estadual é rigoroso com os cuidados sanitários dessa produção.

Foto: Ilustrativa Reprodução Alexas_Fotos (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis