Poluição sonora e ambiental do Parque do Bariri continua incomodando os moradores do São José. Famílias que residem naquele bairro não estão aguentando mais conviver com os abusos que, na maioria das vezes, acontecem durante eventos esportivos, culturais e até de lazer.
Vivendo no bairro há mais de 40 anos, Luiz Antônio da Silva Moreira entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã, e expôs detalhadamente a situação que está cada vez mais crítica.
Segundo ele, a utilização do espaço para eventos, com fachada cultural ou de arte, se tornou comum no Bariri. Shows de música com rock pesado ou similares estão se estendendo pelas madrugadas, extrapolando bastante a lei do silêncio, que prevalece a partir das 22 horas.
Luiz Antônio lembra que o São José nunca deixou de ser um bairro residencial e, por se tratar também de um bairro mais antigo, tem muitos moradores idosos que merecem e precisam do respeito à lei do silêncio.
Disse ainda que todos os moradores do entorno e das proximidades do parque estão revoltados com a situação. Várias reclamações já foram encaminhadas ao Setor de Fiscalização da Prefeitura de Pará de Minas, mas o poder público não se manifestou.
Ao final da mensagem, Luiz Antônio disse esperar por uma fiscalização do município, afinal os moradores de um bairro residencial não podem ser penalizados pelos abusos cometidos por terceiros.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM