Nem a chuva impediu que os fiéis participassem das festividades em honra a São Judas Tadeu durante todo o dia de ontem. A comunidade no bairro Papa João Paulo II finalizou a festa com expressiva participação dos devotos durante as celebrações do dia.
A novena foi encerrada no domingo e a segunda-feira foi marcada pelas homenagens ao santo das causas impossíveis. Houve Missa às 9h e às 15h. À noite, a procissão luminosa levou os fiéis pelas ruas do bairro, acompanhada pela banda de Música Lira Santa Cecília.
Na chegada, foi realizada a Celebração Eucarística e, logo em seguida, a quermesse já tradicional, que foi animada pelo show do cantor Fábio Meller.
Celebrante convidado para a primeira Missa da festa, o Padre Hedvan Richardson, da Paróquia São Francisco comentou sobre a devoção ao apóstolo de Jesus.
Padre Hedvan Richardson
Membros da comunidade, Adilson Gomes de Rezende e Rosilene Aparecida Silva Rezende foram agradecer as muitas graças alcançadas pela intercessão de São Judas Tadeu.
Adilson Gomes e Rosilene Aparecida
O coordenador Darci Alves da Silva falou sobre participação dos fieis durante toda a novena e festa, agradecendo a todos que colaboraram para as celebrações.
Darci Alves da Silva
São Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos de Jesus e morreu como mártir ao defender a fé cristã. O título de santo das causas impossíveis veio a partir do século XIV, após Santa Brígida afirmar que teve uma visão em que Jesus dizia que São Judas Tadeu seria capaz de interceder em qualquer situação aparentemente sem solução.