As escolas de teatro, dança e música, patrocinadas pela Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Cultura, continuarão funcionando normalmente, inclusive com predisposição para ampliação de turmas.
Este é o recado da futura secretária de Cultura do município, Isabel Faria, para as pessoas que estavam preocupadas com a eventualidade das atividades serem suspensas.
Em sua primeira entrevista como futura secretária, ela fez questão de tranquilizar tanto o meio artístico como a comunidade em geral, diante das inúmeras manifestações que vinha recebendo nesses últimos dias. Juntas, as escolas de teatro, dança e música atendem a mais de dois mil alunos de diversas faixas etárias.
Mesmo ainda sem um plano estratégico de gestão, Isabel Faria assegura que sua intenção é dar continuidade a todos os bons projetos que vem sendo desenvolvidos no município.
Mas ela também pensa em ampliar as atividades, com o ideal de mostrar que a cultura é mesmo capaz de transformar pessoas. O projeto de gestão já começa a ser elaborado, devendo ser concluído até o final de dezembro.
Isabel Faria declarou ainda que ficou surpresa e muito feliz com o convite para assumir a pasta da Cultura. Sentiu como um reconhecimento ao amor e a imensa dedicação pela profissão. Disse ainda que está muito satisfeita com a boa aceitação de seu nome:
Isabel Faria
Atualmente trabalhando como diretora do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a futura secretária de Cultura também demonstrou tranquilidade diante do novo desafio. É que ela já conhece todos os processos da pasta e os próprios artistas:
Isabel Faria
Quanto ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, hoje sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura, Isabel Faria já tem uma pretensão – entregar o espaço para um setor da prefeitura capaz de fazer a gestão dele. Em sua opinião, a cultura deve apenas se valer do direito de utilizar a área para a eventualidade de suas promoções.