Duas semanas depois da transferência do Setor de Identificação de Pará de Minas, da Câmara Municipal para a Delegacia de Polícia, a expectativa agora está voltada para a nova fase de ampliação.
É que a prefeitura cedeu uma servidora pública para atuar no setor e ela já está se preparando para a nova função através de um curso, realizado em Belo Horizonte.
As tratativas foram feitas a fim de resolver os problemas da emissão das carteiras de identidade no município, situação que tem gerado muitos transtornos diante da grande demanda pelos serviços.
A expectativa é que com mais um profissional na área, a tramitação dos processos de solicitação dos documentos seja mais rápida. O delegado Regional Éderson Gonçalves está muito otimista em relação à parceria.
Segundo ele, o reforço no atendimento vai garantir a ampliação dos serviços e consequentemente atender de forma eficiente toda a população:
O vice-prefeito, Luiz Lima, também está otimista e vai além, diante da perspectiva de um novo convênio que venha a possibilitar a instalação de mais um posto de atendimento no município:
Diariamente são disponibilizados 30 agendamentos de forma on-line. Além deles, a Polícia Civil assegura uma margem para demandas urgentes na confecção de documentos, para os casos de enfermidade, recebimento de auxílios governamentais ou então viagens de trabalho.