Os desafios dos taxistas e motoristas de aplicativo voltaram a ser pauta na Câmara Municipal. Os vereadores ouviram apelos das duas classes, para a regularização da situação em Pará de Minas.
Entre as principais questões levantadas, estão o aumento do tempo de uso para veículos usados pelos aplicativos e a equiparação dos benefícios das duas modalidades de transporte remunerado.
A situação já é antiga e vem sendo discutida há vários meses. Representando os motoristas das plataformas, Willian Pereira manifestou a necessidade da classe pela durabilidade do veículo:
Já Huslen Freitas, falou sobre a realidade dos taxistas, pedindo maior regularização dos aplicativos para evitar concorrência desleal:
Pará de Minas tem legislação específica para ambos os casos e recentemente houve uma equiparação nas normas que regem as duas modalidades de transporte, principalmente no que diz respeito ao tempo de uso do veículo. Os vereadores prometeram avaliar as reivindicações, na busca de soluções que favoreçam as duas categorias.