Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Escola Pereira da Costa mantém a mobilização contra o fechamento

30/06/2025

Os desdobramentos do processo de fechamento da Escola Estadual Pereira da Costa continuam em curso em Pará de Minas. Desde que a redução das turmas foi iniciada em 2021, pais e outros responsáveis pelos estudantes ficaram preocupados e muitos optaram por retirar os pequenos da instituição por medo de serem pegos de surpresa com o encerramento definitivo das atividades. 

Hoje, menos de 100 alunos permanecem na escola, que tem estrutura para atender até 500. Para o ano letivo de 2025, foi ofertada apenas a turma de 5º ano do Ensino Fundamental I, com o encerramento total dos anos iniciais previsto para 2026. 

A situação preocupa especialmente famílias que dependem dos serviços oferecidos pela escola, como a Sala de Apoio Pedagógico voltada para alunos neurodivergentes e o ensino em tempo integral.

O diretor do Pereira da Costa, Wendel dos Santos Gomes, afirma que a escola segue funcionando normalmente e reforça o compromisso com os alunos que continuam matriculados. 

O processo segue sob avaliação da Secretaria de Estado de Educação, e uma definição mais clara sobre o futuro da escola, incluindo a possível destinação do prédio, só será conhecida após o encerramento do ano letivo de 2025. Até lá, a mobilização da comunidade escolar continua.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis