A morte da jovem Juliana Marins, de 24 anos, vítima de um acidente durante trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, reacendeu o alerta das autoridades quanto à segurança das pessoas que buscam esse tipo de atividades em locais de risco.
Na região de Pará de Minas o ecoturismo é uma área que cresce a cada ano, sobretudo nas serras, cachoeiras e outras áreas de contato direto com a natureza. Apesar da beleza exuberante dos locais, para uma visita proveitosa e segura, é preciso observar as orientações de quem entende do assunto.
O JM conversou com o Capitão Thiago Boaventura, comandante da Cia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, que fez o alerta sobre itens de segurança e vestimenta adequada para trilhas seguras.
Outra dica importante para quem deseja se aventurar em uma trilha é se preparar bem antes de sair para o passeio, pensando em alimentação, hidratação e preparo físico.
O comandante Boaventura também destacou os pontos mais procurados pelos trilheiros em Pará de Minas, e garantiu que a corporação está bem equipada para prestar socorro aos visitantes, caso ocorra algum tipo de acidente.
No caso de emergência, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.