Depois da polêmica envolvendo motoristas de aplicativo, a preocupação agora se estende aos mototáxis de Pará de Minas. Um aplicativo clandestino de transporte de passageiros com motos tem revoltado os profissionais legalizados, que denunciaram a concorrência desleal e o desrespeito à categoria.
A situação já foi levada ao poder público e, segundo o mototaxista Tadeu Silva, por enquanto ela está resolvida, graças ao empenho dos profissionais e a escuta das autoridades.
Mas ele reforça que é fundamental a população colaborar, escolhendo apenas profissionais regularizados e denunciando os responsáveis pela clandestinidade na cidade:
Os mototaxistas credenciados têm identificação e passaram por vistoria, garantindo mais segurança para os passageiros. Para diferenciar os legalizados dos clandestinos, basta verificar o selo afixado no veículo.
Os mototaxistas também utilizam coletes sinalizadores. Quem for flagrado operando irregularmente pode receber multa de R$ 293,47, além de ter a moto removida para um pátio credenciado.