Os moradores do bairro Dom Bosco acordaram ontem com um estrondo vindo da rua João Alexandre. Foi o acidente envolvendo uma bitrem, carregada com 50 toneladas de milho, que perdeu o controle e atingiu a fachada de uma residência.
Apesar do susto, não houve vítimas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista que é da cidade de Luz, se preparava para estacionar e descarregar no pátio da Guabi. Como não encontrou vaga próxima à fábrica, ele desceu pela rua Dores do Indaiá para retornar à João Alexandre.
Acontece que o morro íngreme e o veículo pesado resultaram na perda do controle da direção, levando a carreta a atingir a casa. O dono do imóvel, cujas iniciais são T.M., estava no trabalho no momento do acidente e levou um susto enorme ao ser avisado por vizinhos.
Segundo o morador, o morro íngreme já foi cenário de outros acidentes. Por isso, ele aproveita esse momento para reivindicar das autoridades municipais um estudo sobre o tráfego naquele local.
Devido à experiência do motorista, o veículo não provocou grandes danos ao imóvel, chegando apenas a empurrar e amassar o portão de entrada. Dentro da residência três pessoas dormiam, e não sofreram qualquer dano. Foi montada uma força tarefa para a retirada da carga e do veículo, que continua no local. O trânsito da rua João Alexandre permanece interditado.