Mesmo com todo esforço do Instituto de Identificação da Polícia Civil em Pará de Minas, muitas pessoas ainda enfrentam dificuldades para conseguir vagas no agendamento da emissão da Carteira de Identidade.
Mas ultimamente a escassez de vagas tem sido provocada pela própria população, que marca o atendimento e não comparece ao Instituto, tirando a oportunidade de outras pessoas.
O delegado Éderson Gonçalves, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, volta a falar do assunto na expectativa das pessoas colaborarem com o bom andamento do serviço.
O delegado também lamenta o fato de muitas pessoas, na ansiedade de conseguir uma data próxima para emissão da carteira, agendarem atendimento em várias cidades ao mesmo tempo, optando por aquela que liberar primeiro.
O problema não está na escolha e sim no fato da pessoas se esquecer de cancelar os pedidos de agendamento. Com isso, todas as outras marcações ficam pendentes, tirando a oportunidade de outros cidadãos. O agendamento para emissão da Carteira de Identidade é feito pela internet, no site cidadao.mg.gov.br.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM