O aumento das temperaturas e os constantes alertas de baixa umidade relativa do ar aumentaram a preocupação dos órgãos de defesa com as queimadas florestais que historicamente crescem neste período do ano.
De olho nisso, o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas vem reforçando o cronograma de treinamentos para este tipo de ocorrência, a fim de deixar os 35 militares lotados na Companhia, bem preparados para atender às chamadas.
O Capitão Thiago Boaventura, confirma o empenho e garante que o efetivo já está a postos, inclusive com um reforço nas viaturas.
O comandante aproveita para orientar a população sobre cuidados essenciais neste período de alto risco para as queimadas florestais.
Os agentes da Defesa Civil de Pará de Minas também estão empenhados nas ações preventivas contra queimadas. O coordenador do órgão, Edson Cecílio da Silva, tem apostado na conscientização, envolvendo até as escolas:
Importante lembrar que a população pode ajudar no combate às queimadas, denunciando incendiários e acionando as forças de segurança sempre que detectarem um foco de incêndio.