Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cessão do pátio e revitalização do trecho urbano da BR-352: DER libera o pacote de benefícios para Pará de Minas

17/10/2025

A visita do Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Matheus Novais, a Pará de Minas ontem pela manhã, trouxe duas boas notícias para o município. 

Ele anunciou a cessão de parte do imóvel do DER, no final da avenida Presidente Vargas, para a prefeitura e também comunicou a retomada da gestão do trecho da BR-352, entre o trevo da Francap e o acesso a Pequi, que será revitalizado.

Os convênios foram assinados no gabinete do prefeito Inácio Franco. A cerimônia contou com a presença do deputado federal Antônio Pinheiro Neto, o Pinheirinho, do deputado estadual Betinho Pinto Coelho, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Délio Alves, além de outras autoridades. 

Sobre a cessão de uso do pátio do DER, Matheus Novais confirmou uma gestão compartilhada do espaço, já que a parte de cima do imóvel continuará abrigando o setor administrativo da Coordenadoria do órgão.

Já a parte de baixo vai instalar a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a Guarda Civil Municipal. A expectativa, inclusive, é que a adaptação do espaço comece em breve. 

Já em relação à BR-352, o diretor informou que a previsão de revitalização do trecho que corta o bairro Santos Dumont é para novembro. Ele também garantiu que depois será avaliada a ampliação da capacidade de tráfego pela abertura de uma 3ª faixa ou duplicação da via.

Em relação à possibilidade de extensão do trecho, por mais 4 km, até a saída para Pitangui, o diretor do DER explicou:

O prefeito Inácio Franco está satisfeito com os resultados desta parceria com o DER e aproveitou para agradecer o apoio dos deputados Betinho e Pinheirinho, que foram essenciais para que o município recebesse estes importantes convênios.

O vereador Délio Alves também agradeceu o apoio dos parlamentares e reconheceu a importância de sua experiência junto à Assembleia, assim como do prefeito Inácio Franco, para que a cidade de Pará de Minas fosse atendida. 

Os deputados Betinho Pinto Coelho e Pinheirinho também falaram sobre a parceria com o município, destacando a importância da revitalização da BR-352. Eles também falaram sobre o trabalho em conjunto e garantiram apoio à cidade em projetos futuros. 

Vale lembrar que o trecho da BR-352 foi repassado para o município na gestão passada, para que recebesse benfeitorias, mas acabou sendo devolvido aos cuidados do DER depois que o prefeito Inácio Franco apontou que a prefeitura não teria condições de realizar as obras previstas. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis