A atuação de ambulantes sem autorização para trabalhar no mercado local voltou a incomodar os estabelecimentos regulares de Pará de Minas. O problema vem chamando mais atenção na região central, principalmente na praça Torquato de Almeida, próximo ao Camelódromo.
Diariamente chegam ambulantes de outras cidades, driblando a proibição de trabalhar aqui sem o credenciamento da prefeitura. Há alguns anos eles até respeitavam a placas de ‘proibido’, mas hoje em dia não se mostram intimidados.
A situação tem revoltado os comerciantes, principalmente diante do relaxamento da fiscalização. Silvio Rodrigues foi o porta voz da categoria:
O JM também conversou com um dos ‘forasteiros’ e ele reconhece que está irregular, mas veio de longe, da Paraíba, e não pode voltar com as mercadorias. Flávio Santos conversou rapidamente conosco:
Os comerciantes locais entendem a necessidade desses ambulantes, que buscam o sustento de forma digna, mas defendem que a regularização da atividade. Reforçam também o pedido para uma fiscalização ostensiva na cidade.