Disparou a venda de óculos infantis nas óticas de Pará de Minas. Não é modismo, é necessidade mesmo já que estamos falando das lentes que possuem grau. Por trás das vendas crescentes, que entusiasmam os lojistas, estão os casos de miopia.
De alguns anos para cá eles se acentuaram, mas a grande demanda mesmo surgiu agora em 2025. Não passa um só dia sem que as óticas da cidade recebam clientes com recomendação de óculos para crianças.
Segundo a comerciante Kátia Henriques, do grupo Óticas do Roberto, os pais estão muito preocupados com a saúde ocular dos filhos.
Analisando o atual cenário, Kátia percebe que o uso contínuo e exagerado das telas, sejam computadores, tablets ou celulares, tem comprometido a saúde dos olhos das crianças, acelerando a evolução de doenças como a miopia:
Kátia também chama atenção para que os adultos observem o comportamento das crianças. Sinais como a dificuldade para enxergar, dores de cabeça, ou apertar os olhos para tentar enxergar melhor, sobretudo à noite, sinalizam a necessidade do encaminhamento para uma consulta no oftalmologista.