Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Produtores rurais de Pará de Minas investem na criação de búfalos

03/01/2026

A produção de búfalos em Minas Gerais vive um importante momento de expansão, focada principalmente no leite para a produção de mussarela e requeijão, além da carne que é considerada de alta qualidade. 

A maior parte dos produtores de bubalinos se concentra na região Centro-Oeste, onde pecuaristas mostram qualidade e rentabilidade, embora a cadeia produtiva ainda precise de maior organização e investimentos para um crescimento sustentável. 

Minas Gerais já ocupa o sexto lugar no ranking nacional, com um aumento significativo no rebanho nos últimos anos, atraindo novos criadores e promovendo a profissionalização do setor.

Produtores de Pará de Minas também têm investido na atividade, de olho no crescente interesse do mercado, entre eles Paulo André Viana Diniz, o Padé. Segundo ele, os búfalos são animais dóceis e de fácil trato, características que viabilizam a atividade: 

Com cerca de 200 cabeças em sua propriedade, Padé já consegue avaliar uma tendência de crescimento agora em 2026, com o búfalo ganhando mais espaço no mercado.

A assistência técnica e a organização de projetos, oferecida pelo Governo de Minas através da Emater, tem encorajado os pecuaristas a investirem mais na produção dos animais de corte e na tecnologia, melhorando o manejo e o processamento do leite de búfala, com foco nos laticínios e na diversificação de produtos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis