Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Papelarias comemoram o bom momento: vendas superam as expectativas

21/01/2026

Com a aproximação do período letivo, o movimento nas papelarias e lojas especializadas em material escolar aumentou de forma significativa. Os pais estão em processo de pesquisa de preços e compras para garantir os itens da lista antes da volta às aulas.

Muitas famílias anteciparam as compras para evitar filas e aproveitar promoções, mas a grande maioria está adquirindo os produtos da lista somente agora, sem falar naqueles que costumam deixar para a última hora.

Esse movimento todo faz do mês de janeiro o Natal das papelarias, forçando o setor a contratar mão de obra extra para dar conta da alta demanda, que vai desde os materiais utilizados na educação infantil até o ensino médio.

E diante de tanta demanda, o que não pode faltar é a variedade de itens. Os lojistas capricharam no estoque, segundo confirmou a vendedora Clara Silva:

Muitos clientes fazem opção por comprar aos poucos, priorizando o essencial, enquanto outros aproveitam para adquirir todo o material de uma só vez. 
A expectativa do comércio é que o fluxo aumente ainda mais na próxima semana, consolidando este período como um dos mais importantes do ano para o setor.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis