O sistema de estacionamento rotativo, também conhecido como Faixa Azul, deve ser reinstalado nas ruas centrais de Pará de Mina ainda neste semestre. Pelo menos esta é a expectativa do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele informou que os trâmites já estão em andamento para a contratação da empresa que será responsável pela ativação do sistema. Marcos Vinícius está convencido que o Faixa Azul será uma importante ferramenta para solucionar o problema da falta de vagas de estacionamento na região central.
Perguntado sobre os valores que serão pagos pelos clientes para a utilização das vagas, o secretário informou que um levantamento já foi feito, para que o sistema seja autossustentável, mas ele preferiu não citar números, tendo em vista que a definição só acontecerá a partir da licitação pública. Ainda assim, Marcos Vinícius garantiu que o bilhete do Faixa Azul será mais barato que os valores praticados nas cidades da região.
Além da implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade, o secretário admite a possibilidade de expansão do sistema, em futuro próximo, para o Centro Comercial do bairro São Francisco, e outras praças e ruas com maior demanda por vagas.