A Polícia Militar apreendeu dois veículos carregados de armas que foram roubadas de um caminhão em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (14).
As prisões dos veículos ocorreram nas cidades de Carmo da Mata e de Cláudio, ambas no Centro-Oeste de Minas Gerais. Em um dos veículos, uma caminhonete, havia um refém que foi liberado. No outro veículo também havia outro refém que foi liberado. Motorista e ajudante do caminhão.
Os suspeitos fugiram por uma mata e a polícia realizou um cerco e bloqueio na região utilizando, inclusive, cães farejadores para tentar encontrar os criminosos. O serviço de inteligência da PM também trabalhou para tentar encontrar os suspeitos. O motorista do caminhão assaltado passa bem. A Polícia Militar está contabilizando a quantidade de armamento que foi roubado.
"Um grande arsenal recuperado, Talvez seja a maior apreensão de armas feita no século. A Polícia Militar agiu para evitar que essas armas caíssem nas mãos de criminosos do novo cangaço e de bandidos envolvidos em crimes violentos. A PM não salvou só esses dois reféns, mas outras pessoas que poderiam ser vítimas desses criminosos" ressaltou o tenente-coronel Flávio Santiago.
A Polícia Militar (PM) conseguiu prender três suspeitos de participação na ação na madrugada desta terça-feira (15). O trio acabou detido nas proximidades do município de Oliveira, à região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Informações do site G1 Centro-Oeste e da Rádio Itatiaia
Foto: Polícia Militar de Minas Gerais