Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Fase 2 da Operação Alerta Verde Finalizada do Corpo de Bombeiros é finalizada em Pará de Minas com 86 vistorias

01/07/2025

A 2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) concluiu a Fase 2 da Operação Alerta Verde em Pará de Minas, com foco na prevenção de incêndios urbanos e proteção ambiental.

Durante a operação, foram realizadas 86 vistorias em lotes vagos, das quais 67 apresentaram acúmulo de lixo, entulho ou mato alto, representando risco potencial para incêndios florestais.

Os lotes irregulares foram registrados por meio de boletins de ocorrência, que serão encaminhados à Prefeitura Municipal, responsável pela aplicação das medidas legais e administrativas cabíveis.

Proprietários de terrenos com situação irregular podem ser penalizados com multas, conforme prevê a legislação vigente. A Operação Alerta Verde visa reduzir o número de queimadas, que colocam em risco a vida, o meio ambiente e o patrimônio da população.

Foto: 2ªCia/10ºBBM - Pará de Minas (@bombeiros.parademinas)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis