Na tarde desta terça-feira (22), um servente de pedreiro de 64 anos foi baleado por engano enquanto trabalhava em uma obra, no Bairro Nações, em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi atingido durante uma perseguição que terminou em tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, os disparos eram destinados ao motorista de uma caminhonete Toyota Hilux, que estava sendo perseguido por três homens armados e encapuzados em um Renault Kwid branco. Durante a perseguição, os criminosos dispararam várias vezes contra a caminhonete.
Ainda conforme a PM, o motorista contou que o veículo apresentou um problema mecânico, o que o obrigou a abandoná-lo e correr para dentro de uma obra em busca de abrigo. Um dos suspeitos desceu do carro e continuou atirando em direção ao local. Foi nesse momento que o servente, que não tinha qualquer envolvimento com a situação, acabou sendo atingido por um dos disparos no abdômen.
O trabalhador foi socorrido por policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), onde permanece internado em estado estável. Após o crime, os suspeitos fugiram. A Polícia Civil realizou perícia no local e a caminhonete foi entregue a um familiar do motorista. As investigações seguem para tentar identificar e localizar os autores.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM