Durante uma operação de blitz na LMG-818, altura do km 26, em Pará de Minas, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens por tráfico de drogas após perseguição e apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
Quem deu mais informações foi o Tenente Paulo, em entrevista exclusiva a nossa equipe:
De acordo com a corporação, a equipe realizava a fiscalização de rotina quando percebeu que o condutor de um Fiat Argo, de cor branca, ao avistar a viatura, realizou uma manobra brusca: freou repentinamente e fez um retorno em local proibido, iniciando fuga em alta velocidade.
Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos acionados. Durante a fuga, os ocupantes do veículo dispensaram várias barras de substância semelhante à maconha pela via, ao mesmo tempo em que realizavam ultrapassagens perigosas e em locais proibidos. O veículo seguiu em direção a Florestal, perdendo-se momentaneamente de vista.
Após diligências, a Polícia Militar conseguiu identificar a residência do proprietário do carro. Com a entrada franqueada pelos moradores do prédio, os militares localizaram o apartamento onde estavam os suspeitos. Com apoio das guarnições de área, da CPU e do Tático Móvel da 19ª Companhia Independente, foi realizada a apreensão de grande quantidade de drogas e outros materiais relacionados ao tráfico.
Ao todo, foram apreendidos: 08 barras de maconha; 04 tabletes de maconha; 06 porções de inflorescência da cannabis; 01 invólucro de haxixe; R$ 28.000,00 em dinheiro; 03 cheques, totalizando R$ 6.000,00; 06 aparelhos celulares; 04 carregadores de celular desmontados; 01 maquininha de cartão de crédito; 01 balança de precisão e 01 veículo Fiat Argo.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, juntamente com todo o material apreendido. A ação representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região.
Fotos: Kelvin Fernandes/Rádio Santa Cruz FM e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)