Um homem de 44 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Fartura, em Nova Serrana, após agredir duas mulheres da mesma família. A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) evitou que a situação tivesse um desfecho ainda mais grave. De acordo com a Guarda, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma mulher de 43 anos e sua filha, de 20, que relataram terem sido atacadas pelo ex-companheiro da mãe. O episódio aconteceu enquanto elas se dirigiam ao cartório para realizar o registro de um recém-nascido da família. Segundo o relato, o agressor tentou tomar à força a criança, que estava nos braços da irmã da vítima, e chegou a agredi-la com um tapa no rosto, causando escoriações.
A mãe interveio para proteger a filha e o bebê, mas também foi agredida com empurrões e chegou a ser sufocada com as mãos pelo suspeito. As agressões só cessaram após a aproximação de populares, o que fez com que o homem fugisse. Com base nas características repassadas pelas vítimas, a GCM iniciou as buscas e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades do local.
Ele foi detido e, junto com as vítimas, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames de corpo de delito. Logo depois, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Foto Ilustrativa: Guarda Civil Municipal (GCM) - Nova Serrana