Foi deflagrada em Abaeté, região Centro-Oeste do estado, a operação Máscara de Dionísio, para apurar denúncias de crimes contra a dignidade sexual envolvendo um homem, de 33 anos, ligado a uma escola no município. As investigações, iniciadas em junho, pela Polícia Civil, apontam que o suspeito se valia de sua posição para aliciar alunos adolescentes.
Segundo os relatos, ele promovia festas nas dependências da escola, onde oferecia bebidas alcoólicas a menores de idade e os submetia a supostas situações de abuso, incluindo atos de conotação sexual. O inquérito teve como ponto de partida as denúncias e os depoimentos de vítimas, incluindo adolescentes de 17 anos, que detalharam as práticas sofridas.
A investigação em curso apura crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menores. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca na residência do investigado e no estabelecimento. Foram apreendidos celulares, notebooks e bebidas alcoólicas, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no completo esclarecimento dos fatos. Os levantamentos prosseguem para identificar outras possíveis vítimas.