Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma blitz de trânsito realizada pela Polícia Militar na Avenida Ovídio de Abreu, na entrada de Pará de Minas.
Durante a abordagem ao veículo Nivus, de cor cinza, os militares perceberam que o condutor apresentava visível nervosismo. Além disso, foi sentido um forte odor de substância semelhante à maconha vindo do interior do automóvel. A guarnição reconheceu o motorista por envolvimento anterior com o tráfico de drogas.
Diante dos indícios, foi realizada busca pessoal, sem que nada de ilícito fosse encontrado. No entanto, durante a vistoria no veículo, foi localizada uma pochete preta contendo seis tabletes de substância semelhante à maconha, além de R$ 291,00 em dinheiro.
Em conversa com os policiais, o autor admitiu a posse da droga e informou que havia mais entorpecentes em sua residência. A guarnição então se dirigiu ao local indicado, onde foi feita a busca domiciliar com o consentimento do suspeito.
No imóvel, o próprio autor indicou um compartimento em seu guarda-roupas, onde foram encontrados: 23 tabletes de substância análoga à maconha, 1 barra plastificada, de cor amarela, da mesma substância, 10 barras de substância semelhante ao haxixe, 2 bolas grandes, 4 médias e 35 pequenas, também de haxixe, 3 balanças de precisão, diversos plásticos do tipo zip-lock para embalo e fracionamento e R$ 7.059,00 em dinheiro.
Ao ser questionado, o autor afirmou que o valor em espécie era proveniente da venda de drogas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes. O cabo de Paula deu mais detalhes sobre a prisão do suspeito:
O veículo foi removido ao pátio credenciado e todo o material apreendido foi encaminhado, juntamente com o autor, à Delegacia de Polícia Civil. O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.